Hotel pé na areia com 20 bangalôs abrirá na Praia de Lages, em Alagoas


0
Categories : Viagem & gastronomia

Parte da Rota Ecológica dos Milagres, cidade de Porto de Pedras será lar do Marghot Hotel SPA, com previsão de abertura para maio de 2026 e coquetelaria assinada por Alex Mesquista

As águas azuis e as areias da Praia de Lages, a 100 quilômetros de Maceió (AL), serão o cenário para a chegada de um novo hotel no Nordeste. Trata-se do Marghot Hotel SPA, com abertura prevista para maio de 2026 e investimento na ordem dos R$ 50 milhões.

O hotel será composto de 20 bangalôs, com diferentes tamanhos e configurações, todos com amplos espaços e piscinas privativas. A coquetelaria será assinada por Alex Mesquita, premiado mixologista e atual diretor criativo do Elena Horto, no Rio de Janeiro.

A Praia de Lages fica no município de Porto de Pedras, fazendo parte da Rota Ecológica dos Milagres, roteiro que reúne atrativos como restaurantes, artesanato, piscinas naturais e trilhas na região, incluindo as cidades de São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe.

“A expectativa é receber brasileiros de todos os cantos. Em ordem de maior procura, destaco a região sudeste, e em seguida centro-oeste, sul e nordeste. Também pretendemos atingir o público internacional devido à distância estratégica do aeroporto de Recife, principalmente da Europa”, diz Vitor Dias, diretor do Marghot Hotel SPA.

bem-estar será um dos pilares da estadia, com direito a spa com banheira de imersão de água fria e três salas de terapia. Um dos destaques será um espaço focado em experiências de cuidado com o couro cabeludo e os fios.

Aulas de ioga, meditação guiada e vivências ao redor da natureza estão previstas na programação ao ar livre. O hotel também contará com uma piscina principal, gazebos e academia.

Além dos drinques assinados, a gastronomia terá pratos com atenção à sazonalidade, com insumos de pescadores locais e de pequenos produtores da região. O Marghot trabalhará com serviço de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar inclusos na diária.

Hóspedes terão acesso a equipamentos de esportes aquáticos para aproveitarem o mar azul além dos banhos. Entre experiências mais desenhadas, podem ocorrer jantares ao ar livre com música ao vivo.

O hotel ainda terá sala de reuniões e uma lojinha com produtos da propriedade, além de obras de artesãos locais.

Ao todo, espera-se que a operação gere cerca de 120 empregos diretos, com quase seis colaboradores para cada hóspede. O uso de plásticos será reduzido e haverá o reaproveitamento da água da chuva. Segundo a direção do hotel, o preço das diárias ainda não foi definido.

Marghot Hotel SPA
Praia de Lages, Porto de Pedras, Alagoas / Abertura prevista para maio de 2026 / Mais informações pelo Instagram.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *