Hotel pé na areia com 20 bangalôs abrirá na Praia de Lages, em Alagoas
Parte da Rota Ecológica dos Milagres, cidade de Porto de Pedras será lar do Marghot Hotel SPA, com previsão de abertura para maio de 2026 e coquetelaria assinada por Alex Mesquista
As águas azuis e as areias da Praia de Lages, a 100 quilômetros de Maceió (AL), serão o cenário para a chegada de um novo hotel no Nordeste. Trata-se do Marghot Hotel SPA, com abertura prevista para maio de 2026 e investimento na ordem dos R$ 50 milhões.
O hotel será composto de 20 bangalôs, com diferentes tamanhos e configurações, todos com amplos espaços e piscinas privativas. A coquetelaria será assinada por Alex Mesquita, premiado mixologista e atual diretor criativo do Elena Horto, no Rio de Janeiro.
A Praia de Lages fica no município de Porto de Pedras, fazendo parte da Rota Ecológica dos Milagres, roteiro que reúne atrativos como restaurantes, artesanato, piscinas naturais e trilhas na região, incluindo as cidades de São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe.
“A expectativa é receber brasileiros de todos os cantos. Em ordem de maior procura, destaco a região sudeste, e em seguida centro-oeste, sul e nordeste. Também pretendemos atingir o público internacional devido à distância estratégica do aeroporto de Recife, principalmente da Europa”, diz Vitor Dias, diretor do Marghot Hotel SPA.
O bem-estar será um dos pilares da estadia, com direito a spa com banheira de imersão de água fria e três salas de terapia. Um dos destaques será um espaço focado em experiências de cuidado com o couro cabeludo e os fios.
Aulas de ioga, meditação guiada e vivências ao redor da natureza estão previstas na programação ao ar livre. O hotel também contará com uma piscina principal, gazebos e academia.
Além dos drinques assinados, a gastronomia terá pratos com atenção à sazonalidade, com insumos de pescadores locais e de pequenos produtores da região. O Marghot trabalhará com serviço de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar inclusos na diária.
Hóspedes terão acesso a equipamentos de esportes aquáticos para aproveitarem o mar azul além dos banhos. Entre experiências mais desenhadas, podem ocorrer jantares ao ar livre com música ao vivo.
O hotel ainda terá sala de reuniões e uma lojinha com produtos da propriedade, além de obras de artesãos locais.
Ao todo, espera-se que a operação gere cerca de 120 empregos diretos, com quase seis colaboradores para cada hóspede. O uso de plásticos será reduzido e haverá o reaproveitamento da água da chuva. Segundo a direção do hotel, o preço das diárias ainda não foi definido.
Marghot Hotel SPA
Praia de Lages, Porto de Pedras, Alagoas / Abertura prevista para maio de 2026 / Mais informações pelo Instagram.